Cerca de 600 pessoas assistiram, na última terça-feira (28/10), ao espetáculo final do projeto Vem Dançar. Durante duas horas de apresentações, 20 grupos e academias mostraram coreografias de diversas modalidades. Com o evento, os alunos do 8º semestre noturno da ESAG/UDESC encerraram o projeto que iniciou em agosto.
Para o professor Leandro Schmitz, que ministra a disciplina Programação e Projetos II para a qual o projeto foi realizado, o espetáculo no CIC foi um evento memorável que não apenas marcou o final de um projeto bem sucedido, mas que representou adequadamente toda a dedicação dos alunos ao longo do semestre. “Tive a oportunidade de acompanhar o projeto e alguns de seus momentos de tensão e conflito - naturais em um contexto onde se procura desenvolver um trabalho desafiador -, mas também presenciei o crescimento pessoal e a superação de vários dos alunos, o que me deixou absolutamente feliz”, relata.
O grupo de dança do Lar Fabiano de Cristo abriu o espetáculo com sua primeira apresentação pública. Crianças de 6 a 14 anos, que fazem aulas de dança na instituição há apenas dois meses, encantaram a platéia com uma coreografia de ballet e outra de dança de rua.
Também se apresentaram Studio de Dança Fabiano Silveira, Grupo de Dança Alma Negra, Feeling Grupo de Dança da Academia Attitude, Centro de Dança Passo a Passo, Kirinus Cia. de Dança, Jovem Ballet de SC, Cia. de Dança Alma Negra, Twist Dança de Salão, Cia. de Dança Nando Berto, Oito Tempos Dança de Salão, Ateliê Grupo de Dança, Centro de Dança Laura Flores, Hip Hop Soul, Centro Cultural Kirinus, Associação Cultural Paço da Dança, Garagem da Dança e Khala Grupo de Dança. A noite ainda contou com a intervenção cênica de Luiz Negão, com seu número Paty Pé-de-Valsa, e com a apresentação e locução da jornalista Laine Valgas.
Toda a renda obtida com a venda dos ingressos para o espetáculo será revertida para o Lar Fabiano de Cristo. “Na minha visão, como professor, o Vem Dançar ilustra inequivocamente o conceito de projeto e traduz uma de suas principais características: a oportunidade de fazer diferença!”, destaca Schmitz.